sábado, 16 de outubro de 2010

Epilepsia nos meios de comunicação

"Epilepsia", como todos podemos constatar, não é um tema frequentemente abordado pelos meios de comunicação, como emissoras de rádios e televisivas, jornais e internet, por isso chamamos a atenção dos nossos interlocutores para essa postagem.
Recentemente na novela "Malhação" da emissora Rede Globo, houve o começo da nova temporada, assim, como de costume da emissora, troca-se o elenco e também o "tema" que será exposto na nova temporada. Nessa temporada o tema tem com uma de suas vertentes "Epilepsia", expondo assim a doença de uma forma abrangente numa linguagem simplória que auxilia no maior entendimento do público tele-espectador da novela, por serem em sua maioria jovens.
Essa iniciativa da emissora visa ampliar o conhecimento da população sobre a epilepsia, justamente pelo fato de várias pessoas, que não sofrem com a doença, banalizarem sua existência.
Em seus capítulos, a novela “Malhação” demonstrará o dia-a-dia de um epilético (um ator que encara um personagem com Epilepsia), assim como a descriminação que existe entre a sociedade e as dificuldades que a família enfrenta pelo decorrente fato.
Lembrando que “epilepsia” é um tema pouco freqüente na mídia e impopular entre a sociedade, deve-se creditar a ótima iniciativa da emissora em abranger esse tema.

Um comentário:

  1. Eu achei legal eles falarem sebre epilepsia, mas eu acho que eles estam colocando a doença como se fosse a pior coisa do mundo. Eu tenho epilepsia desde os meus 10 anos de idade e vivo a minha vida normalmente.

    ResponderExcluir